Pesquisar este blog

10 de mai de 2008

Eu adoro música, adoro ritmos diferentes, sons diferentes...

Well, well... provavelmente eu nasci ouvindo música, pois nasci em casa, com parteira - nada de hospital. Eu posso até imaginar que música estava tocando naquela hora. Meus pais sempre encheram a minha casa com música e cresci escutando de tudo, de Nelson Gonçalves ao Grupo The Fevers (lembram?), passeando pelo piano clássico de minha mãe, que até o final de sua vida praticou, até parando para ouvir o cantor Belo (ah não, isso não... diria alguns pela situação vivida por ele) - mas eu estou falando de música, não é?

E por isso, meus caros, existe tanta variedade musical no meu blog. E sempre haverá. O primo de minha mãe (por tabela meu primo também) veio a esse planeta com o nome de Humberto Teixeira - quem conhece bem sobre a música brasileira sabe da sua contribuição. Então, espero ter explicado tanta música diferente aqui... ah, e já ia me esquecendo: alguns blogueiros aconselham tirar a música do blog, mas eu não consigo, por isso deixo a opção de desligarem a minha vitrola blogueira.

De vez em quando, eu faço uma excursão pelo YouTube atrás de vídeos de músicas maravilhosas - é, eu sei, vou precisa futuramente de uns 200 blogs para colocar todas...rs - e me deparo com alguns vídeos inesquecíveis e que gostaria de postar - mais uma explicação para os vídeos que surgem por aqui e que vão continuar brotando.

Ah, o nome do site do blog... Para alguns que me perguntaram "mas que raios de nome é esse???"... sempre usei o "pseudônimo" Ebudaeangel. E não tem nada a ver com o Buda (como alguns pensaram), mas tem muito a ver com Anjos. E foi a voz angelical da Enya que me inspirou, particularmente duas de suas músicas: Ebudae e Angeles. Vale a pena conferir.



Depois da paixão pela música, vem minha segunda tentação - a tradução. Ah, agora está começando a fazer sentido algumas coisas... Trabalhei como tradutora autonôma por alguns anos, fazendo traduções técnicas e literárias. Daí, fui convidada a trabalhar como tradutora para a Rádio 98 FM e passei a fazer todas as traduções do Programa Good Times, cujo apresentador era o Fernando Borges, cuja linda voz e enorme carisma eternizou o programa.

Atualmente, o grande Fernando Borges excusiona pela Cidade com a sua Banda Good Times, que por sinal é ótima - esse show é um show e eu recomendo.

Photobucket

Música, sempre música... A música toca a nossa alma e nos carrega no colo até aquele estado de espírito que transmuta a alegria, a paz, o encontro interior do amor individual com o amor universal. Tudo fica mais lindo com música. Embora, eu mesma, como discípula de Paramahansa Yogananda reconheça também a importância do silêncio para alcançar uma vibração mais elevada em estado de meditação. Mas... existem vários tipos de meditação, não é mesmo?

Então, vamos meditar celebrando... e nada melhor do que uma cena do Lilo & Stitch, com o vozeirão de Mark Keali'i Ho'moalu com suas 40 crianças... e mais abaixo, um vídeo sobre a gravação dessa maravilhosa melodia. Vejam quão divino e poderoso é ouvir aqueles pequeninos em perfeita sincronia, e o que é muito mais importante, se divertindo a beçaaaaa....








Photobucket



0 Comments: