Pesquisar este blog

16 de set de 2007

Eu mesma fiz esta estátua em gesso

Essa estátua eu demorei muito tempo para terminar, mas finalmente, um dia, eu consegui. Eu não apreciei tanto quanto trabalhar com guardanapos e caixinhas. De qualquer jeito, todos que viram aprovaram realmente o meu trabalho.

Material usado:
Peça em gesso
Pincel
Betume
Pátina cera (nas cores vinho e amarelo ouro)
Goma laca indiana
Diluente líquido
Tinta pva preta
Tinta acrílica dourada
Verniz

Modo de fazer:
Aplicar a goma laca com pincel macio em toda a peça.
Aplicar 1 ou 2 demãos de tinta pva preta
Dar pinceladas largadas em toda a peça com a Pátina cera na cor vinho
Dar pinceladas pequenas em toda a pela com a Pátina cera na cor amarelo ouro
Fazer o acabamento nos detalhes da peça com a tinta acrílica dourada
Envernizar

©EveD

0 Comments: