Pesquisar este blog

16 de set de 2007

Meus sabonetes artesanais

Os primeiros experimentos com sabonetes. Ficaram bonitos e cheirosos. Depois deles não parei mais.

Materiais usados:
Glicerina
Essências a base de óleo e corantes a base de água – para cada 50gr de glicerina usei de 1,5ml a 2,5ml de essência.
Panela de ágata e/ou recipiente plástico (uso em microondas).
Pipeta.
Álcool de cereais – usar de vez em quando, pois a glicerina já vem pronta.
Colher descartável e/ou palito de sorvete.Ervas desidratadas, sementes de maracujá, pedaços de sabonete.Moldes de PVC, VINIL e SILICONE.
Filme plástico usado em cozinha.

Modo de Fazer:
Derreter a glicerina em banho-maria, sem deixar ferver a água, mexendo sempre – caso crie nata, borrifar o álcool de cereais. Esperar esfriar levemente e colocar a essência, o corante e misturar bem. Antes de derramar na fôrma, afastar a nata com a espátula .

Dicas:
Sementes/Ervas: colocar na fôrma, derramar a glicerina e dar uma mexida nelas, reorganizando-as.
Brinquedos: derramar glicerina na metade da fôrma, colocar o brinquedo e cobrir com a glicerina restante.
Pedaços de sabonete: colocar os pedaços de sabonete, derramar a glicerina, borrifar o álcool, mexer espalhando os pedaços – não tirar a nata.

©EveD

6 Comments:

Helena Soares said...

ola Eve
vim retribuir a visita
legal seu blog os sabonetes ja to sentindo o perfume
eu amo esses sabonetes em artesanto ta de parabens

um abraçao qdo puder volte novamente ficarei muito contente

helena

Helena Soares said...

oie Eve
que bom vou te add.agora
pode contar comigo ta bom
pra enfeitar seu blog (casa)rss
bjokas

Helena Soares said...

oie
eve eu fui la mas tem duas moças la com oculos rsrs
Uma eve araujo
e a outra eve lopes

entao me procure
helena mineira

Helena Soares said...

ჱ♥ﻶჱﻶﻉ♥
ჱﻶﻉ♥ჱﻉ♥
▄▄▄▄ჱ;♥

ﻶჱﻶﻉ♥ﻶჱﻶﻉ♥

Olá Pessoa uma linda manha pra vc!!!!!!!!!

"Gestos de ternura despertam
sentimentos de alegria nos
corações dominados pela
tristeza."

Um início de semana de Paz
e tranquilidade!!!

Beijos de mel no ♥
ﻶჱﻶﻉ♥ﻶჱﻶﻉ♥

Helena Soares said...

kerida ainda
nao ti no meu orkut

que aconteceu?
me procure
digite Helena ta com um bone laranja no perfil ta bom
eu nao consegui te achar pois la
tem duas moças com oculos rsrss
bjokas

EveD said...

Teste, só teste